Ao longo dos últimos anos, de 2021 a 2023, a Energisa tem realizado investimentos significativos na região norte do estado, totalizando mais de R$190 milhões em projetos que visam fortalecer e aprimorar a infraestrutura elétrica. Esses esforços incluem a construção de seis novas subestações, duas ampliações e a instalação de 245 quilômetros de linhas de distribuição de alta tensão.
Thales Tavares, coordenador de Construção de Subestações e Linhas de Distribuição de Alta Tensão da Energisa, explica que as cidades contempladas por essas melhorias são Abunã, Vista Alegre, Extrema, Nova Califórnia, Jaci Paraná, Nova Mutum e União Bandeirantes. A potência instalada é de 77,85 megavolt-ampères (MVA), equivalente ao fornecimento de energia para 308 mil residências populares.
Carlos Alexandre de Oliveira, gerente de Construção e Manutenção da Transmissão (DEMT) da Energisa lembra que a distribuidora alocou ainda mais R$24,5 milhões em melhorias nas subestações da cidade de Porto Velho, demonstrando seu compromisso contínuo com a qualidade e confiabilidade do serviço elétrico na área.
“Todas as obras executadas representam um marco significativo na capacidade de distribuição de energia na região. Os investimentos não apenas fortalecem a infraestrutura elétrica, mas também contribuem para o desenvolvimento econômico e social dessas comunidades, proporcionando acesso mais confiável e seguro à energia elétrica”, conclui Carlos Alexandre.
Por Queli Cristina Santos de Souza / Assessoria