O vice-campeonato da Copa do Brasil faz o Flamengo viver dias de indefinição para o planejamento da próxima temporada. Com a saída de Jorge Sampaoli e negociação com Tite, o Rubro-Negro não iniciou a conversa para renovação de Everton Ribeiro, cujo contrato acaba no fim deste ano.
A programação do Flamengo era se concentrar nas possíveis renovações somente após a decisão. As conversas por Gabigol, Fabrício Bruno e Bruno Henrique foram iniciadas pouco antes da final da Copa do Brasil, mas sem qualquer definição até o momento.
Com Everton Ribeiro, o papo aconteceu apenas informalmente e, na ocasião, o Rubro-Negro indicou o interesse na renovação. O jogador aguarda o contato oficial e trata o Flamengo como prioridade. O staff segue a mesma linha, mas já recebe sondagens pelo meia.
Clubes dos Emirados Árabes e da Arábia Saudita fizeram contato para saber as condições para o acerto com o jogador. Um clube dos Estados Unidos também acompanha o meia e estuda enviar uma proposta.
No Brasil, Fluminense, Grêmio e São Paulo consultaram para saber o futuro do meia. Tendo como resposta que o jogador quer ficar no Flamengo, os clubes brasileiros inicialmente optaram por observar a situação. Mas não descartam uma investida caso tenha uma reviravolta e o camisa 7 não permaneça no Rubro-Negro em 2024.
No Flamengo desde 2017, Ribeiro já disputou 380 jogos: 224 vitórias, 82 empates e 74 derrotas. O capitão conquistou a Libertadores (2019 e 2022), o Campeonato Brasileiro (2019 e 2020), a Copa do Brasil (2022), a Recopa (2020), a Supercopa (2020 e 2021) e o Carioca (2019, 2020 e 2021).
As informações são do GE.