Belo Horizonte – Em uma decisão resolvida nos pênaltis, o São Paulo derrotou o Palmeiras no estádio do Mineirão, em Belo Horizonte, e conquistou a Supercopa Rei. O Tricolor fez 4 a 2 nos pênaltis, após empate sem gols no tempo normal.
O primeiro tempo foi bem disputado, com as duas equipes chegando ao ataque. Aos 20 minutos, Wellington Rato cruzou na área, a bola sobrou e Alisson chegou na dividida, mas a zaga palmeirense jogou para escanteio. A outra boa chance são-paulina saiu dos pés de Calleri, aos 23 minutos, que não conseguiu converter. Nikão ficou com o rebote, mas a bola parou no goleiro adversário. Aos 40, numa jogada bem trabalhada entre Nikão e Calleri, Luciano ficou na cara do gol, porém não teve sucesso na finalização.
Após o intervalo da partida, a equipe de Thiago Carpini buscou maior eficiência nas finalizações. Aos 32 minutos da etapa final, Calleri chegou com perigo, mas o goleiro defendeu. Em cobrança de falta, Galoppo bateu no canto esquerdo e acertou a trave, aos 35.
A etapa regular terminou em 0 a 0 e a disputa foi para os pênaltis. Calleri, Galoppo, Pablo Maia e Michel Araujo converteram. Rafael brilhou e defendeu duas cobranças do Palmeiras.
O São Paulo conquistou mais um título inédito e, agora, é SUPERCAMPEÃO DE TUDO. A Supercopa Rei é do Tricolor!
O São Paulo volta a campo contra o Água Santa, na próxima quarta-feira (7), às 21h35, no MorumBIS, pelo Paulistão.
Com informações do São Paulo FC.