A deputada estadual Cláudia de Jesus (PT) defendeu a permanência da Rondônia Rural Show Internacional, em Ji-Paraná, destacando o impacto econômico e social da maior feira de agronegócios do estado. Durante a sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) na última terça-feira (4), Cláudia ressaltou que o evento de 2024, movimentou R$ 4,4 bilhões em negócios. E enfatizou a força do setor agrário rondoniense e a importância de manter a feira em sua cidade de origem.
A parlamentar lembrou os esforços para o início do projeto. “Como ji-paranaense, lembro-me de como foi difícil chegar a esse nível de feira. Na época, meu pai, Anselmo de Jesus, como secretário estadual de agricultura do então governador Confúcio Moura, foi um dos idealizadores da feira. Foram muitos investimentos feitos na época”.
E reafirmou que é necessário manter Ji-Paraná, sede oficial do evento. “Estamos na defesa pelo nosso estado, mas também pela nossa cidade. Juntos, os quatro deputados que representam Ji-Paraná estão unidos. A Rondônia Rural Show é de Ji-Paraná e está consolidada. Que respeitem a luta de tantas pessoas que idealizaram a feira, respeitem o sucesso alcançado e invistam mais para ampliar o espaço da feira e melhorar o acesso ao evento. Lutamos para que todos os anos a feira seja um sucesso”.
Cláudia de Jesus comentou sobre a reunião que realizou na última segunda-feira (3) com representantes da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e da Associação Comercial e Industrial (Acijip). E disse que os deputados Affonso Cândido, Nim Barroso e Laerte Gomes, estão unidos com ela, para criação de um projeto de lei que estabeleça Ji-Paraná como sede permanente e intransferível da Rondônia Rural Show Internacional (RRSI). A proposta será apresentada na Alero.
“É essencial que continuemos a apoiar e a investir nesse evento que tanto contribui para a economia e o desenvolvimento do nosso estado. Ji-Paraná merece ser reconhecida como a casa da maior feira de agronegócios da região,” finalizou a deputada.
Por Assessoria