A Assembleia Legislativa de Rondônia (Alero) aprovou na tarde de terça-feira (20) o Projeto de Lei 528/2024, que aloca mais de R$ 1 milhão para a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri). A votação ocorreu durante sessão ordinária, onde o projeto recebeu aprovação unânime dos deputados presentes.
O Projeto de Lei 528/2024 autoriza o Poder Executivo a abrir um crédito adicional suplementar de até R$ 1.060.599,04. Os recursos serão destinados a despesas com energia elétrica, manutenção e abastecimento de veículos, e diárias de pessoal, visando melhorar o funcionamento da Seagri.
Além disso, o valor aprovado será utilizado para a compra de 50 computadores e 100 monitores. Os novos equipamentos de informática são essenciais para otimizar a eficiência operacional, a coleta e análise de dados, e a comunicação interna da secretaria.
O projeto também aborda a regularização de saldos financeiros residuais de recursos provenientes de convênios federais já concluídos. Agora, a proposta segue para sanção do Poder Executivo para que os novos investimentos sejam efetivados.
Com informações da Assessoria Alero.