A partir desta segunda-feira (22), os candidatos contemplados pelo programa CNH Social em Rondônia, que já foram aprovados nos exames médicos e psicológicos, devem comparecer a uma unidade do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RO) para consultar o Centro de Formação de Condutores (CFC) ao qual foram designados para iniciar as aulas teóricas.
O atendimento pode ser feito em qualquer unidade do Detran no estado. Após a conclusão e aprovação na prova teórica, os candidatos avançam para as aulas práticas de direção veicular.
O programa CNH Social, criado para oferecer gratuitamente a primeira habilitação a pessoas de baixa renda, tem sido apontado como uma importante ferramenta de inclusão. Para o governador de Rondônia, Marcos Rocha, a iniciativa representa um avanço concreto na oferta de oportunidades. “A CNH Social proporciona inclusão social e cria novas possibilidades de trabalho para os beneficiados”, declarou.
O diretor-geral do Detran-RO, Sandro Rocha, reforçou a importância de os candidatos acompanharem os prazos e comunicados. “A CNH Social é a virada de chave para muitos rondonienses. A habilitação facilita o acesso ao mercado de trabalho, e é fundamental que os participantes estejam atentos às etapas divulgadas no Portal do Detran”, alertou.
Segunda chamada prevista
De acordo com a diretora técnica de Habilitação, Aline Lima Pinto, o programa conta com 1.500 vagas e uma nova convocação será realizada. “Teremos um número de vagas remanescentes de candidatos que não iniciaram o processo. Com isso, poderemos fazer uma segunda chamada para preencher as vagas disponíveis”, explicou.
A CNH Social é uma das principais políticas públicas estaduais voltadas à mobilidade e geração de renda, e representa um passo importante para reduzir desigualdades no acesso à documentação e qualificação para o trabalho.




