Na tarde desta segunda-feira (7), o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, anunciou uma revisão salarial histórica para os servidores municipais. O aumento será de 4,83%, com implementação do piso salarial do magistério a partir de junho deste ano.
O prefeito destacou que, para os professores, o reajuste pode chegar a até 13%, dependendo da classe. Os técnicos educacionais também serão beneficiados, com ajustes para equiparar ao piso do magistério, com aumento total de 6,27%.
A revisão geral salarial será aplicada em junho, evitando qualquer perda para os servidores, mesmo diante da difícil situação financeira da cidade. Léo Moraes ressaltou que este ato é uma reparação importante para os educadores.
Outro benefício anunciado foi a prorrogação do auxílio aos servidores do grupo de apoio da educação, além da concessão de dez dias de recesso para os técnicos durante as férias escolares, com garantia de remuneração.
Apesar do déficit orçamentário de R$ 30 milhões, o prefeito afirmou que ajustou o orçamento para viabilizar esses benefícios, destacando que, após 12 anos, essa revisão integral é um marco no primeiro ano de gestão.