O Palmeiras entra em campo nesta quinta-feira (30), no Allianz Parque, com a missão de reverter a derrota por 3 a 0 sofrida para a LDU (Equador) e garantir vaga na final da Copa Libertadores da América.
No jogo de ida, disputado em Quito, o time comandado por Abel Ferreira enfrentou os efeitos da altitude e foi superado pelos equatorianos. Para se classificar, o Verdão precisa vencer por quatro gols de diferença ou, em caso de vitória por três, decidir nos pênaltis.
O técnico português manteve discurso confiante. “Acredito muito. Como vim de muito baixo e alcancei tudo com trabalho, sei que podemos conseguir. Para isso, precisamos da alma da equipe: nossos torcedores”, afirmou após empate com o Cruzeiro no Brasileirão.
Para o confronto decisivo, o Palmeiras deve contar com o retorno do volante Aníbal Moreno, recuperado de lesão. A provável escalação inclui Carlos Miguel; Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Emi Martínez (Aníbal Moreno), Andreas Pereira, Mauricio, Felipe Anderson, Flaco López e Vitor Roque.
Se confirmar a virada, o Palmeiras alcançará sua sexta final de Libertadores, reafirmando seu protagonismo no futebol continental.




